ilustrador

G. Pawlick é um ilustrador  que tem suas criações com base na fantasia e no surreal. Produzidas em técnica mista, suas obras trazem a textura da arte tradicional mesclada com as características da pintura digital, criando com isso, ao mesmo tempo uma essências passadista e uma contemporaneidade sutil.

 

Apesar de uma flexibilidade para trabalhar diferentes conceitos, G. tem um traço que carrega uma identidade própria, onde o místico, o nu e o natural se mostram constantes. Esse mesmo traço, pode ser reconhecido mesmo em trabalhos não autorais, os quais G. Pawlick empresta sua visão como diretor de arte.

  • Instagram G.Pawlick ilustrador
  • G. Pawlick Pinterest
  • Facebook G.Pawlick

-Últimos trabalhos-

Al Azif

Necronomicon

Capa e Layout

Bestiário

Goeta

Capa, Ilustração e Layout

Doppel Demônios

da Goetia

lustração e design

SERVIÇOS

g. pawlick character design

CHARACTER

DESIGN

g. pawlick ilustração para livros

ILUSTRAÇÃO

EDITORIAL

g. pawlick ilustração para jogos

ILUSTRAÇÃO

PARA JOGOS

-séries-

Fábulas

A idéia de uma série de ilustrações com foco nos contos de fadas não nasceu somente do rico universo que são essas histórias. Baseadas no folclore de uma região, as fábulas, contam com a presença de personagens e itens mágicos que se imortalizaram na cultura popular, mas, talvez, o que mais me fascine em reimaginar personagens de contos de fadas, é ver como as histórias e arquétipos se repetem dos mais diferentes modos, nas mais distantes regiões. Influenciado pela classificação de Aarne-Thompson, tentei buscar os contos mais simbólicos ou os personagens que mais fantasticamente ganharam vida em minha imaginação, fossem eles pertencentes à coletâneas dos folcloristas alemães Jacob e Wilhelm Grimm, do russo Afanasyev, do francês Perrault, do inglês Andrew Lang, que coletou fábulas de todo mundo, ou, mesmo, que fizessem parte do amálgama cultural dos contos de fadas brasileiros.

- EM PRODUÇÃO - 

Zodíaco

A série Zodíaco, de 2019, traz a personificação das 13 constelações do zodíaco mais a de peixe austral. Cada uma das obras leva o nome da estrela mais brilhante de sua constelação e sua concepção se baseia tanto nas característica astrológicas como astronômicas dessas estrelas e suas constelações. Os personagens da série Zodíaco carregam consigo uma atmosfera celestial, ganhando vida e forma através da alcunhas de suas estrelas como Regulus, coração de leão, Aldebaran, o olho do touro ou Sadalsuud, a favorecida do reino.

goécios

Inspirado na Ars Goetia, essa série traz interpretações de arquidemônios inspirados em diversos textos ocultistas. Goécios, assim chamados os 72 espíritos infernais descritos n’A Chave Menor de Salomão, são encarados aqui com a interpretação antiga da palavra demônio: espíritos que subiam ao nível de daemon, semideuses que podiam trazer o bem ou mal aos homens. Esses goécios, são representados nessa coleção como forças naturais, levando em consideração seus poderes, suas descrições e suas origens. Apesar de alguns demônios da Goetia terem sua contraparte em deuses de diferentes culturas, nessa coleção é levado em conta as descrições ocultistas de cada espírito, preservando um ar sombrio na construção de cada personagem.

Essa série de 2019 deu origem ao livro Bestiário Goeta e ao jogo Doppel Demônios da Goetia, os dois pela editora Skript.

dakinis

A série Dakinis, de 2018, traz a representação da força feminina, através do retrato de e entidades oníricas e deidades de diferentes culturas. Sem a preocupação de um contexto similar entre elas, a série traz um universo único em cada uma das ilustrações, com releituras de seres conhecidos como Iemanjá até representações de deusas pouco conhecidas como Tuule-Emä.

O nome Dakinis, vem do budismo Vajrayana e são entes femininos energéticos e tidas como possuidoras de um temperamento agressivo e volátil, agindo algumas vezes como musas ou aspectos de inspiração.

Tarot g.pawlick

Inspirado pela infinidade de símbolos e arquétipos explorados no tarot, essa coleção, de 2018, nasce pela brincadeira de desbravar, através da ilustração, o conceito presente em cada um dos Arcanos, encarando-os como personagens vivos da fantasia.

Sendo produzida em técnica mista, com uma mistura de pintura a aquarela e pintura digital, o Tarot G. Pawlick deixa evidente essa fusão de técnicas, recebendo um novo olhar sobre os arcanos, que adquirem, sob a visão do artista, uma mistura entre o antigo e o moderno, levando uma roupagem mais contemporânea dos 22 arquétipos.

  • Facebook G.Pawlick escritor
  • Instagram G.Pawlick ilustrador

Ilustrador | Santa Catarina - Brasil

© Copyright G. Pawlick

Ilustrador tradicional e digital Brasil Santa Catarina Florianópolis Paraná Curitiba Rio Grande do Sul